Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Malva

USO MEDICINAL

A malva é usada principalmente em afecções de garganta e ouvido, apesar de também auxiliar a Hortelã Pimenta na Sinusite. É anti inflamatória para a garganta, expectorante e diurética. Também é ótima para inflamações de pele devido a picada de insetos.

É excelente para recompor a mulher após o parto.

É boa para prisão de ventre e colite.

Mas, a especialidade da Malva é realmente garganta, ouvidos e cordas vocais. Pessoas que têm como profissão a fala , ou seja, externalizar idéias e conhecimento deveriam estar sempre usando essa planta, pois ela repõe energias no Chacra Laríngeo.

Também ajuda os contidos a se expressar melhor e com menos timidez.

É ótima para os que verbalizam sempre de forma muito agressiva ou defensiva.
Malva L. é um género botânico, bem como o nome vulgar de diversas espécies de plantas herbáceas da família Malvaceae. O género distribui-se geograficamente pelas regiões tropicais, subtropicais e temperadas de África, Ásia e Europa. As suas folhas são alternadas, lobadas e palmadas. As flores medem de meio a 5 cm, com cinco pétalas rosa ou brancas.

Algumas espécies são utilizadas como plantas ornamentais em jardins, enquanto outras são invasivas, como na América, continente onde foram introduzidas.

Algumas são comestíveis como verdura. A M. verticillata é produzida, em escala limitada, na China.